sexta-feira, 27 de julho de 2012

NOVIDADE: T-SHIRT MEMES

                                                   

Aposto que você já viu no FACE os famosos MEMES?!?

E você sabe o que é isso?
Fomos pesquisar para poder entender melhor essa febre, que vem se propagando não só na internet, mas em tudo, aqui na Belitta já recebemos t-shirts bem legais com MEMES!!! Venham ver pessoal!

Então, o que é MEME?
O termo meme é usado para descrever um conceito que se espalha via Internet e se refere a uma teoria ampla de informações culturais criada por Richard Dawkins em 1976 no seu livro O Gene Egoísta (The Selfish Gene). Nele, Dawkins explica que um meme seria uma espécie de gene cultural, capaz de se autopropagar e de se multiplicar de cérebro em cérebro ou entre outros locais onde a informação é armazenada, como a internet.

Assim como na web, na vida real os memes podem ser ideias, ilustrações, gírias e todo tipo de informação cultural. Portanto, o que vivemos atualmente não é um crescimento dos memes, mas sim um crescimento da consciência de sua existência”, explica Tiago Nogueira.

De natureza predominantemente viral, capaz de penetrar na consciência coletiva e resistir as tentativas de ser esquecido ou rejeitado, apresentam dezenas ou centenas de milhões de visualizações e compartilhamentos no Facebook. Eles duram por um período significativo de tempo, semanas ou meses e talvez, mais importante, geram uma enorme quantidade de conteúdo de todos os que remetem a peça original. Fonte: http://mais.al/especiais/2012/07/17/9090/a-febre-dos-memes-em-maceio



Esse MEME do Yao Ming, jogador de basquete chinês, que significa Fuck That Guy, surgiu em 2009, durante uma entrevista com jogadores de basquete, onde Yao Ming soltou um sorriso marcante. Depois de um tempo desse vídeo, a imagem dele sorrindo apareceu no Reddit e ganhou o nome de “fuck that”, algo que poderia ser traduzido como: foda-se isso ou mesmo não estou nem aí ou ainda não importo.

Link para verem o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=S-9xVUmmg1s



                                                                          t-shirt

Nenhum comentário: